terça-feira, 11 de junho de 2013

Ele se importa contigo!

Ei,
Como está a sua vida?
Talvez você esteja se sentindo mal, oprimido, abatido, ou até mesmo esquecido. Mas eu tenho algo para lhe dizer, sobre alguém que se importa com você.

Primeiro examine o texto abaixo:

"Entrementes, chegaram à outra margem do mar, à terra dos gerasenos. Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espírito imundo, o que vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo; porque, tendo sido muitas vezes preso com gruilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjuga-lo. 
Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras.
Quando de longe, viu Jesus correu e o adorou, exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes!
Porque Jesus lhe dissera: Espirito imundo, sai desse homem!
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
E rogou-lhe encarecidamente que os não mandasse para fora do país. Ora passava ali pelo monte uma grande manada de porcos. E os espíritos imundos rogaram a Jesus, dizendo: Manda-nos para os porcos, para que entremos neles.
Jesus o permitiu. Então, saindo os espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram."(Marcos 5.1-13)
"Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram." (Marcos 5.15)
 
Vendo esse acontecimento não dá para negar, Jesus se importa contigo. Porque ele se importou com um homem, que estava abandonado por todos inclusive por sua família. Ninguém conseguia conviver com ele. Um homem que vivia nos sepulcros, provavelmente não tomava banho, cheirava mal.
Conforme o texto "ferindo-se com pedras", tinha comportamento agressivo contra si próprio, imagine com os outros. Os demônios o fazia muito forte, que nenhuma corrente poderia prendê-lo.
Veja você, quem se preocuparia com alguém nessa situação? JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS.
Ele se preocupou com esse homem, que estava escravo dessa situação tão terrível.
Ele o libertou, porque para Deus as vidas são preciosas, Deus valoriza pessoas, Deus ama pessoas.
Assim como está registrado no verso 15, todos viram que o homem que antes estava perdido, imundo e esquecido, agora foi achado por Jesus, foi liberto, estava vestido, em juízo perfeito.
Jesus mudou a vida desse homem.
Ei, não importa como a sociedade te vê, ou o que os outro pensam de você. JESUS, muda a sua história, ele ama você. Ele se importa contigo.
Busque-o de todo o seu coração e entregue-se a ele, porque ele transformará a sua história.

João 8.36 "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

Nenhum comentário:

Postar um comentário