segunda-feira, 10 de junho de 2013

FELIZ É O HOMEM QUE TEME O SENHOR


"Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele é como a árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
Os ímpios não são assim; são porém, como a palha que o vento dispersa.
Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá." Salmos 1

"Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
É bem assim mesmo, o homem que se iguala ao homem ímpio, que se amolda aos seus conceitos, não será bem aventurado.
Porque o homem que anda segundo os desígnos do próprio coração e não ao que diz a palavra de Deus, não será feliz. Porque o coração humano é corrupto, enganoso.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jeremias 17.9
O homem ímpio faz o que agrada o seu coração e busca o próprio prazer. Não se preocupa com as coisas eternas, mas com o momento atual.
A "felicidade" oferecida por prazeres carnais, é uma falsa felicidade, que aparentemente está nos lábios e no modo de vida de muitos, porém estão vazios de Deus.
O homem vem aventurado...
Ele é como a árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
O profeta Jeremias faz uma declaração sobre o homem que confia no SENHOR:
"Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de
dar fruto.

O que está escrito aqui é o que muitos não conseguem entender, pois o profeta não disse que não haveriam períodos ruins, porém ele disse que mesmo nesses períodos aquele que vive de acordo com a palavra de Deus, não deixaria de dar fruto.
Fala também sobre raízes, pois os que conhecem a palavra de Deus o a obedece permanecem firmes, diferente dos ímpios, que segundo o salmista "... são porém, como a palha que o vento dispersa."

A maioria da pessoas tem vivido suas vidas indiferentes ao que diz as profecias bíblicas, porém não tem como negar que tudo o que está escrito desde o princípio está se cumprindo.
E a palavra diz que haverá um julgamento, o dia do juízo de Deus, como se pode ver no salmos 1 "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá."

Esse dia está chegando, e o desejo do SENHOR  é que todos tenham a oportunidade de escolha, porém, ela deve ser feita hoje, porque o amanhã talvez pode ser tarde.
Ele não oferece uma felicidade momentânea, mas uma eternidade em sua presença, com certeza essa é a maior bem aventurança de todas, viver eternamente com Deus.

João 14.6 "Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário